Tiago Santiago diz que mudou história da TV brasileira e dispara: “No SBT só tem espaço para a Televisa e Iris Abravanel”


Tiago Santiago está afastado da televisão. (Foto: Divulgação)
Tiago Santiago está afastado da televisão. (Foto: Divulgação)

Considerado um dos autores de maior destaque da sua geração, com passagens pelas três principais emissoras do Brasil (Globo, Record e SBT), Tiago Santiago segue afastado da televisão.
Responsável por novelas como Escrava Mãe (2004), Prova de Amor (2005-2006), Os Mutantes (2008-2009) e Amor e Revolução (2011-2012), Tiago resolveu soltar o verbo, falar do período fora do ar e o trabalho nessas emissoras, deixando a modéstia totalmente de lado. O autor, que hoje vive com a família em Los Angeles, nos Estados Unidos, fez questão de ressaltar a sua contribuição para a televisão brasileira. “Eu sou realmente um dos roteiristas de maior sucesso da minha geração, mudei a história da televisão brasileira. E hoje em dia não me contratam. Sabe o que penso de tudo isso? Me sinto trazido para cá, sinto que faz parte um plano divino que eu não seja contratado nesse momento para eu poder me dedicar a essa nova carreira no cinema”, declarou em entrevista ao UOL.
Tiago afirmou que o seu trabalho teve um papel fundamental na mudança de conceitos da teledramaturgia da Record. “Eu montei aquele núcleo. A vinda do Alexandre Avancini e toda estruturação do departamento de efeitos especiais foram fundamentais para a continuidade deste sucesso. Eu acho que realmente não teriam acontecido as novelas bíblicas se não fosse ‘Os Mutantes’”, falou o autor, que também garante ser o responsável por levar para a emissora profissionais que estão em destaque atualmente, como as autoras Vivian de Oliveira (Os Dez Mandamentos, Apocalipse) e Cristianne Fridman (Chamas da Vida, Vidas em Jogo).
O roteirista também comentou sobre o motivo de não ser mais chamado para trabalhar nessas emissoras por onde passou. No início deste ano, ele revelou que até chegou a receber um convite para escrever a novela Escrava Mãe, mas não fechou um acordo com a Record: “Eu tenho quatro das seis maiores médias da Record. Toda minha carreira de 14 anos como roteirista na Rede Globo foi pontuada por enormes sucessos. No SBT, creio que eu deixei um núcleo mais sólido, estruturado. Não sei porque não me contratam mais”.
Tiago deixou no SBT dois projetos inéditos voltados para o público infantojuvenil, e tenta conseguir a liberação das obras na Justiça. O autor, que garante não ter mais motivos para perseguir a emissora de Silvio Santos caso as obras venham a ser produzidas, aproveitou para sugerir que o canal não oferece mais espaço para novos roteiristas. “Talvez não me contratem na Globo porque eu ajudei a montar a Record, talvez não me contratem na Record porque eu decidi ir para o SBT, e no SBT só tem espaço para a Televisa e Dona Iris (Abravanel) hoje em dia. Será que é isso? Pode ser, mas eu acho isso tão pequeno de considerar”, disparou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos