Análise: Aqui Agora tem futuro promissor no SBT

A volta do Aqui Agora foi uma ótima ideia da atual gestão de Daniela Beyruti no SBT. Embora ainda não tenha alcançado os índices sonhados pela emissora e pelos fãs da empresa, a atração tem tudo para ainda ser um grande sucesso.
O telejornal Aqui Agora foi um grande sucesso nos anos 1990 no canal ao unir entretenimento e jornalismo. Os repórteres não eram só repórteres, mas personagens que o público ansiava por assistir, independentemente de qual fosse o assunto.
Não que o time atual não seja bom. Darlisson Dutra e Dani Brandi inclusive são ótimos na apresentação. A repórter Lisa Gomes também é um grande destaque e um exemplo do tipo de profissional que reforçarei na minha argumentação. Mas ainda há muito espaço para trazer mais personalidade ao programa.
E se o SBT focar mais nisso do que nas reportagens de violência de sempre, pode ser que o programa se torne um grande sucesso. Pois de “mundo cão” o período da tarde e final de noite já está cheio em vários canais, com a Record consolidada neste tipo de atração.
Aqui Agora está em bom caminho
Portanto, dificilmente o SBT conseguirá se sair melhor do que os concorrentes fazendo apenas o mesmo de sempre (e focando só em São Paulo). Contudo, o canal tem uma grande vantagem em relação aos demais, que são as figuras contratadas em suas afiliadas pelo Brasil. Diversos jornalistas das emissoras regionais da casa fazem enorme sucesso com matérias que viralizam no YouTube. O SBT poderia repetir o que o próprio Silvio Santos fez com Rachel Sheherazade.
Polêmicas à parte, a jornalista viralizou em 2011 com uma crítica sobre o Carnaval em uma afiliada do SBT, e Silvio Santos a trouxe para a rede nacional. Com o Aqui Agora, a TV Mais Feliz do Brasil poderia fazer o mesmo, sem nem precisar trazer esses repórteres para São Paulo, apenas reaproveitando suas matérias no noticiário e fazendo links ao vivo.
Se procurar bem, há grandes pérolas por aí. (Obs: só não pode exagerar na palhaçada ou descambar para algum lado político, como fez Sikêra Jr. por exemplo, pois isso afasta boa parte do público).
Sempre fiquei com a sensação de “desperdício” ao ver verdadeiro “ouro” escondido em afiliadas de diversos canais. O esportivo Trem Bala, programa regional da TV Ceará, por exemplo, viraliza na internet há anos, e nenhuma grande emissora pensou em aproveitar essas figuras em âmbito nacional (inclusive o apresentador Alan Neto faleceu no ano passado).
O Alterosa Esporte, do próprio SBT, em Minas Gerais, no auge com Dadá Maravilha e o saudoso Jair Bala, fazia enorme sucesso entre quem gostava e até quem não gostava de futebol (não sei como está o programa hoje em dia
Hoje não temos mais Gil Gomes, mas temos Soyara Almeida, de uma afiliada da RedeTV no Maranhão; Pacheco Filho, do SBT, também do Maranhão; entre tantos outros nomes que o canal encontrará, se procurar bem, para resgatar o maior espírito do Aqui Agora.
*As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores.
Fonte : Area Vip
Comentários
Postar um comentário