Urgente : Diretor de Eliana e do Chega Mais, Ariel Jacobowitz é demitido do SBT depois de 20 anos
Ele, no entanto, tinha um salário muito acima da atual realidade financeira do SBT. A emissora, que trabalha com o cenário de um rombo financeiro de mais de R$ 100 milhões ao final do ano, já sinalizou de que não terá pudor algum em dispensar diretores que tenham altos salários e não justifiquem os seus vencimentos. Era o caso de Ariel Jacobowitz. Apesar de querido pela cúpula, sua passagem pelo Chega Mais serviu para que ele passasse a ser visto como um profissional limitado, com pouca capacidade criativa, e dependente das mesmas fórmulas de sucesso do passado.
Até o momento da publicação deste texto, não havia uma definição sobre quem assumirá a direção-geral do Chega Mais. A certeza é a de que a revista eletrônica irá para o seu quarto comando em menos de sete meses no ar, uma insanidade para os padrões de qualquer canal aberto — o Hoje em Dia, que completará duas décadas de exibição em 2025, não teve tantos diretores quanto o atual matinal do SBT em toda a sua história. Curiosamente, o programa também passará a ter tido mais diretores do que pontos de audiência. Ele nunca superou a barreira dos 3 pontos em São Paulo.
Confira o comunicado oficial da emissora sobre a demissão de Ariel Jacobowitz:
São Paulo, 1 de outubro de 2024 –A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Ariel Jacobowitz decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. O diretor segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira.
O SBT expressa profunda gratidão por seu trabalho e agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento durante esses últimos 20 anos, dirigindo grandes estrelas da televisão brasileira, como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, além de outros importantes projetos dentro da emissora.

Ariel Jacobowitz é o segundo diretor que deixa o SBT em menos de 24h
Jacobowitz é, oficialmente, o segundo executivo a deixar o time do SBT em um intervalo de menos de 24 horas: ontem, havia sido a vez de Murilo Fraga anunciar que estava deixando a emissora depois de 15 anos como diretor de Programação. Oficialmente, ele e o canal de Silvio Santos (1930-2024) dizem que a saída foi fruto de uma movimentação em comum acordo, motivada por um pedido feito pelo próprio diretor. Nos bastidores, no entanto, especula-se que Fraga foi desligado ao voltar de suas férias por conta de desintendimentos com Daniela Beyruti.
Daniela, por sinal, já sinalizou de que instituiu uma política de tolerância zero com seus comandados. Também nesta segunda-feira, a vice-presidente do canal instituiu a criação de um Mural da Vergonha para expor os programas com rendimento abaixo das expectativas. A engenhoca, revelada com exclusividade pelo TV Pop gerou um clima constrangedor nos bastidores do SBT, além de uma série de profissionais insatisfeitos, já que a cobrança por melhores resultados acontece justamente em um momento que a empresa está demitindo dezenas de funcionários.
Comentários
Postar um comentário