Casa dos Artistas: ninguém sabia no que estava trabalhando
Quando Silvio Santos deu sinal verde para a produção da Casa dos Artistas, os poucos envolvidos no projeto não imaginavam que aquele formato chegaria tão longe. O primeiro reality show de confinamento do Brasil estreou há exatos 23 anos, no dia 28 de outubro de 2001. Tudo guardado a sete chaves. Nem mesmo os profissionais que reformaram o imóvel no Morumbi e instalaram todos os equipamentos sabiam o que entraria no ar.

Mas não pense que o segredo envolvia apenas o formato. Produtores e técnicos que diariamente iam ao Morumbi não sabiam exatamente em qual região da cidade ficava o imóvel. Isso porque, a estratégia adotada atrapalhava qualquer tentativa de descobrir o endereço do novo programa do SBT. A van que levava os funcionários não saia todos os dias do mesmo local e, muito menos, realizava o mesmo trajeto. Caminhos alterados constantemente para confundir a noção de distância
Versão do Big Brother
Alguns meses antes da estreia de A Casa dos Artistas, o SBT iniciou a negociação com a Endemol para a realização de um novo formato. O reality de confinamento com anônimos começava a ganhar destaque em vários países, com audiências e faturamento interessantes. As conversas avançaram com a sinalização para a criação de uma empresa com SBT e Endemol como sócios para a realização do programa. Mas, quando o vice-presidente do SBT já estava na Holanda prestes a assinar o documento, Silvio Santos desistiu do negócio, determinou que todos voltassem ao Brasil e contou sua ideia: ao invés de anônimos, famosos.
O dono do SBT defendeu que, dificilmente, o público teria o interesse de acompanhar o dia a dia de pessoas comuns, mas sim pelo desafio de um famoso enfrentar o que todos nós vivemos no cotidiano. Assim surgiu A Casa dos Artistas, reality que incomodou o Jornal Nacional e venceu o Fantástico durante toda a exibição de sua primeira temporada.

A Casa dos Artistas fez tanto sucesso a ponto do SBT praticamente emendar uma temporada na outra. Em pouco tempo, quatro temporadas ganharam destaque na grade da emissora.
Fonte : José Armando Vannucci
A Endemol fechou com a Globo para a realização do Big Brother Brasil, que iniciará sua 25ª em janeiro próximo
Comentários
Postar um comentário