Veja Atrações Nesta Quinta (17/08)

 Quem cresceu nos anos 80 e 90 dançou e cantou ao som do grupo Polegar. O integrante mais famoso da banda e que também está presente na história do SBT, Rafael Ilha, estará no Fofocalizando de hoje, 17 de agosto. O artista vem à atração para mostrar o resultado de um procedimento estético impressionante que promete deixa-lo com um novo visual. O público confere este antes e depois, além de uma reportagem especial com Rafael visitando a antiga produtora de Gugu Liberato, além de uma entrevista com Gabriel Cartolano para abordar diversos assuntos.


Foto: Divulgação/SBT
 
A respeito da harmonização facial, explica: “quero só melhorar um pouco. Tudo que é possível ser melhorado é bom. Eu quero mexer nos pés de galinha, bigode chinês e marcas de expressão; eu tenho 50 anos e esse é o momento bom para se melhorar". Voltando à época em que estava no topo das paradas, conta: “quando o Polegar começou a fazer sucesso eu tinha 13 anos. Comecei a trabalhar com 9 anos".

Recordando a dependência química, cita momentos de maior dificuldade: “depois de 2 e 3 dias comendo comida do lixo embaixo do viaduto disse "não vou mais comer do lixo" e aí me envolvi com o tráfico, roubo, comecei a trabalhar na biqueira para sustentar o meu vício. Eu era um cara impotente perante a droga". Segundo Rafael, “foram 33 internações e nove overdoses. Eu sobrevivi com a misericórdia de Deus na minha vida".

Sobre um dos episódios mais emblemáticos, comenta: “engoli as pilhas porque fazia parte de um plano de fuga. Depois na volta do hospital os caras falaram "agora você não vai engolir mais nada". Eles me puseram em uma casinha e eu fiquei amarrado com um capacete de moto na cabeça por três meses. Só tomava banho de gato com pano molhado. Eles só abriam a viseira do capacete pra me dar comida".

Ilha revela ainda que tentou se matar e qual foi o método: "comecei a fazer roleta russa e fumar crack". Ele diz que ligou para um delegado naquele momento e completa: "ele chegou eu abri a porta com o revólver na boca, engatilhado, e ele falou "não faz nada, você não precisa disso, você tem uma família que te ama". Eu comecei a chorar e naquele momento comecei a dizer não aguento mais, eram treze anos de 'drogadição', 24 horas por dia”.

Ao visitar o local onde ficava a produtora artística de Gugu, da qual ele fez parte no passado, recorda: “foi aqui que ele chegou pra mim e falou "ou você se interna até ficar bom. Só vai sair de lá bom, não importa o tempo que for ou você sai do grupo. Eu lembro que eu abaixei a cabeça. Ainda pensei na minha mãe porque estava só eu e ele e aí eu levantei ele olhou assim eu falei; "vou sair do grupo". Ele não esperava porque sabia o quanto eu amava o meu trabalho, a minha profissão, ele ficou perplexo".

Como parte das comemorações pelo aniversário da emissora, ainda nesta quinta, o programa mostra com exclusividade os bastidores da gravação do The Noite com Iris Abravanel. A apresentadora Flor esteve no local e revela detalhes da entrevista – que vai ao ar hoje a partir das 00h45 - além de também bater um papo com a autora de novelas do SBT.

FOFOCALIZANDO
De segunda a sexta, às 15h20

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, Danilo Gentili conduz uma das entrevistas mais importantes da história do The Noite. Em virtude das comemorações pelos 42 anos do SBT, o apresentador receberá Iris Abravanel em seu talk show pela primeira vez, após anos de tentativas. Autora das novelas infantis mais assistidas do Brasil nas duas últimas décadas, ela fala na entrevista sobre como decidiu ingressar nesta área, as dificuldades que enfrentou e detalhes de seu trabalho, que hoje chama a atenção das maiores plataformas de vídeo do mercado. A convidada também recebe um presente especial de Danilo, que a entrega uma caneta-tinteiro vintage de pena, além de um outro presente do humorista para Silvio Santos, um broche banhado a ouro em formato de aviãozinho.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
Confira as melhores frases da entrevista:

“O perdão é um dos focos da novela. A gente aprender a perdoar. Eu acho que o perdão liberta. É isso que eu quero passar: a importância do perdão na vida das famílias, das pessoas.... (Escrevi na novela) como deveria ser (a vida). Como eu tento fazer a minha família e ensinar para as minhas filhas como deve ser”. (sobre ‘A Infância de Romeu e Julieta’)

“À medida que ele (diretor) vai gravando, ele vai mandando e eu vou dando uma olhada. De vez em quando eu faço um teste com meus netos, ‘olha aqui, como é que tá? ’. Tenho que acompanhar”. (sobre ‘A Infância de Romeu e Julieta’)

“Quando eu tinha uns 12 anos eu ganhei o livro da Pollyanna e aquilo me impressionou muito, transformar as coisas ruins. É um exercício, você vai fazendo o exercício e dá certo, porque você começa a ver a vida de outro ângulo. Porque não é só ruim, tem as coisas boas.”.

“Sim, porque a gente cria o personagem e a gente quer ver quem vai interpretar. A diretora de elenco escolhe, separa uns três ou quatro testes, me manda eu assisto todos e escolho.” (se participa da escolha do elenco)

“Eu sempre escrevi, tinha uma coluna na Contigo. Fazia matéria semanal sobre o cotidiano, a vida de dona de casa e tal. Aí meu marido chamou o pessoal da Globo. Ele precisava de autores para o SBT. Eu sei que eles fizeram contrato - isso daí eu acompanhei porque foi tudo em casa – fizeram contrato, assinaram contrato e depois a Globo chamou de volta. Não sei se eles pagaram multa, ou não, mas voltaram todos para a Globo. E o Walcyr Carrasco estava junto, também. E ele não veio.... Aí eu fiquei ‘nossa, ninguém quer fazer novela. E se eu fizesse uma novela?”. Ele falou “é, você escreve bem, por que você não faz?”. Aí, imagina, entre o ‘por que você não faz?’ e fazer, gente, vocês não têm noção do que é escrever. É uma engenharia escrever novela. Você entra em um Boeing, sem saber, no ar, o piloto morreu e você tem que pilotar e aterrissar. É o mesmo pavor, a mesma coisa”.

“Quando me falaram que eu ia ter que fazer a coletiva de imprensa, eu falei ‘não’. Porque eu não tenho jeito para falar em público. Eu escrevo, mas não falo tão bem. Nunca fiz curso de oratória, porque sempre falei com o coração. Minhas filhas, também. Falei ‘então vamos falar com o coração’ do que ficar fazendo curso”.

“Depois que eu falei para o Silvio de fazer a novela e ele falou ‘vai em frente’, aí eu vim conhecer o departamento de teledramaturgia. E fui na cidade cenográfica e aquilo apertou meu coração, estava virando poeira. Tinha só um bonde que estava legal. Era a cenografia ainda de Éramos Seis. Vi aquilo se deteriorando, aí chegou o (colaborador) Mineirinho e falou ‘olha, mas o bonde está direitinho’. Tanto é que eu coloquei o bonde na novela para prestigiar o Mineirinho. Aí eu falei ‘Mineirinho, não vou conseguir fazer’. Ele falou assim ‘Dona Iris, se a senhora não conseguir fazer, quem é que vai fazer, aqui? Isso aqui está morrendo’. Aí me deu esse aperto no coração. Falei ‘nossa, teledramaturgia no SBT está definhando, está morrendo, não tem vida’. Os corredores aqui não tinham cenografia, uma coisa meio morta. Falei ‘não, vamos trazer vida para cá’. E foi ‘Revelação’. O nome foi até meu marido que deu. “

“Acho que, nos últimos 5 anos, ficou mais difícil. Antes era autógrafo, agora tem que tirar foto. Aí você não dá um passo sem tirar uma foto. Mas a gente consegue. Dependendo do horário a gente vai em supermercado. Parque (de diversões) a gente não vai mais. Desde que as meninas eram pequenininhas a gente ia para parque. O que ele (Silvio) curte mesmo é ficar em casa, comer doce”. (sobre conseguirem descansar na Flórida)

THE NOITE
Nesta quinta, logo após A Praça é Nossa
A emoção está garantida no Programa do Ratinho desta sexta-feira (18). Desta vez, o público vai se surpreender com a incrível seleção de convidados que participarão do tão esperado quadro "Boteco do Ratinho". Prepare-se para uma noite de música, conversa animada e muita diversão na tela da sua televisão!

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 
Neste episódio especial do "Boteco do Ratinho", o apresentador Carlos Massa terá a honra de receber uma constelação de talentos para compartilhar histórias, cantar sucessos e fazer a audiência rir. Os convidados confirmados para este evento imperdível são:

Sandra de Sá: Uma das vozes mais marcantes da música brasileira, a cantora traz todo o seu carisma e energia para o palco, prometendo uma performance que vai do soul ao samba, cativando fãs de todas as gerações.

Clayton e Romário: A dupla sertaneja que conquistou corações pelo Brasil estará presente para entregar um show emocionante e cheio de hits que embalam romances e animam as festas.

Latino e Raffa Rarbbie: Do funk ao pop, Latino é um verdadeiro ícone da música nacional. Juntamente com sua noiva, Raffa Rarbbie – que está sendo um dos talentos em ascensão no cenário musical – o casal agita a noite com suas músicas contagiantes.

André Santi: O humorista André Santi trará sua sagacidade e piadas irresistíveis para animar a conversa e garantir boas risadas durante o bate-papo descontraído.

O "Boteco do Ratinho" transforma o espaço na televisão, onde os artistas se reúnem para compartilhar histórias dos bastidores, apresentar suas canções mais memoráveis e interagir com o público de maneira única e informal. É uma oportunidade aos telespectadores conhecerem seus artistas favoritos de uma maneira mais próxima e pessoal.

E nesta quinta-feira (17): Edição inédita do “Jornal Rational”

Também nesta quinta-feira (17) terá um episódio especial do “Jornal Rational”, com os vídeos engraçados da semana, selecionados pela turma do Ratinho, os calouros do “Vem Quem Quer”, esquetes de humor e muito mais!

PROGRAMA DO RATINHO
De segunda a sexta, nas noites do SBT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos