Treta no SBT! Jornalistas brigam com direção e se recusam a fazer programa
Treta entre os jornalistas do SBT e diretores (Foto: Montagem)
Como é normal em qualquer empresa, as tretas entre funcionários e chefes seguem acontecendo em diversos setores. Na televisão, isso não é diferente. Parece que o clima esquentou nos bastidores do departamento de jornalismo do SBT. Uma verdadeira treta está rolando entre os jornalistas que estão a mais tempo na casa com seus superiores.
A princípio, alguns profissionais estão insatisfeitos com o que vem acontecendo nos bastidores do canal de Silvio Santos. De acordo com apuração do portal NaTelinha, o SBT quer conter gastos e dispensar os freelancers para colocar os jornalistas do SBT Brasil no Primeiro Impacto.
Mas parece que alguns destes jornalistas não querem “descer o nível”. Alguns deles só aceitariam chegar mais cedo (beeem mais cedo) na emissora, se fosse pra ficar na redação com ar condicionado. Sair na rua, nem pensar!
Treta dos telejornais do canal de Silvio Santos (Foto: Montagem)
Treta entre os jornalistas do SBT
A treta chegou aos corredores do SBT e o clima esquentou (e olha que está bem frio em São Paulo). Na emissora, já se fala em haver punições e até demissões nos próximos dias.
No SBT existe ainda um grupo de jornalistas que não quer atrelar sua imagem ao Primeiro Impacto, por ser um telejornal mais popularesco. Tem também uma turma do principal telejornal da casa que só quer fazer reportagens especiais. Antigamente intocáveis, mas agora vêm sendo pressionados a mudar de comportamento para ajudar a empresa a enxugar custos.
Do lado do Primeiro Impacto, alguns profissionais comentam que os jornalistas do SBT Brasil reaproveitam todo o material do noticiário matutino e só mudam o off, levando todos os créditos pelas reportagens campeãs de audiência do início do dia. Por fim, ao NaTelinha, o SBT respondeu que não comenta situações internas.
Fonte : O Canal


Comentários
Postar um comentário