SBT fecha com mais 2 patrocinadores e vê Libertadores autossustentável na TV aberta
Equipe de transmissão do SBT na Libertadores. Foto divulgação
Há poucos dias do retorno da competição nas oitavas de final, o SBT conseguiu vender mais 2 cotas de patrocínio para a fase final do torneio. Em resumo, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a emissora paulista acertou um contrato com a empresa Tik Tok e o conglomerado alimentício Seara.
Com isso, os executivos do SBT confirmaram ao site ‘NoticiasdaTV’ as novas marcas se juntam a Claro, Sportingbet, Prime Video e Dorflex como patrocinadores. Estes já estão desde setembro do ano passado, quando o SBT adquiriu a competição após a Globo abrir mão do contrato com a Commebol e a FC Diez Media, que vende os direitos de transmissão da Libertadores.
Desse modo, As cotas foram fechadas com descontos no valor de tabela. O SBT cobrou cada cota nacional por 325 milhões de reais. No entanto, conforme as informações do jornalista, houve descontos nas negociações individuais por volta de 85%.
Nesse sentido, os valores cobrados ficaram na casa de R$ 48,7 milhões. Descontos em negociações comerciais são normais na TV brasileira. Além do mais, antes das novas cotas serem fechadas, a Libertadores já dava lucro para o SBT. Os direitos de transmissão custam US$ 15 milhões (R$ 79,2 milhões na cotação atual) por ano, com variáveis de acordo com os patrocínios fechados.
Por fim, a venda dos novos patrocínios reforçam a boa relação entre SBT e Conmebol. A emissora e a entidade estão bem próximas, e a exibição da Copa América só reforçou o fato, que está rendendo bons frutos para os dois lados.
Terça-feira de Libertadores no SBT
Embora saiba da decisão arriscada, o SBT optou por passar apenas o jogo do São Paulo diante do Racing pelas Oitavas da Libertadores. Dessa forma, os jogos estão marcados para os dias 13 e 20 de julho, e terá narração de Téo José e comentários de Mauro Beting.
Fonte :O Canal
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