Joyce Ribeiro prepara volta à TV e revela mágoa do SBT, onde ficou por 12 anos: “Um telejornal não deve ser tratado como espetáculo”


A jornalista Joyce Ribeiro. (Foto: Reprodução)
A jornalista Joyce Ribeiro vai retornar à TV pouco mais de um ano depois de ser demitida pelo SBT, em janeiro do ano passado. Joyce ficou por 12 anos como contratada do canal paulista e deixou a empresa em meio as mudanças da direção no jornalismo. Dudu Camargo foi um dos responsáveis pela saída de Joyce.gora, a jornalista se prepara para estrear à frente do Jornal da Cultura, da TV Cultura. Em conversa com o jornalista Daniel Castro ela deu mais detalhes. “Minha vinda para a TV Cultura foi rápida. Eles me convidaram há menos de um mês, expuseram o que esperavam de mim e aceitei. Tudo bem rápido, tendo em vista os longos períodos de negociações que normalmente rolam na TV. Tudo o que eles me expuseram em relação à filosofia, que eles acreditam do jornalismo e transmissão de mensagem de conteúdo, vai muito ao encontro do que eu acredito”, contou.
Joyce vai substituir William Corrêa, que ficou durante cinco anos à frente do telejornal. “Infelizmente, não vemos muitos negros em posições de destaque nas mais diferentes áreas, como a gente espera que aconteça, ainda mais em um país que tem mais de 50% de sua população negra. Claro que é uma conquista, e precisa ser comemorada. Mas não deixo de analisar a realidade nua e crua. A questão racial faz a gente perder talentos e desperdiçar mentes brilhantes”, analisa.
Joyce Ribeiro e Dudu Camargo no "SBT Notícias" (Foto: Reprodução/SBT)
Joyce Ribeiro e Dudu Camargo no SBT Notícias. (Foto: Reprodução/SBT)
Por fim, a jornalista revelou certa mágoa do SBT e preferiu não comentar o período em que esteve por lá, mas deu uma leve alfinetada em Dudu. Você quer mesmo falar sobre o passado? Tenho tantas outras coisas legais para dizer (risos). Foi um período diferente na minha vida e que me fez avaliar todo o cenário. Penso que a situação toda me ajudou a ter mais clareza sobre o que quero para a minha vida. Um telejornal não deve ser tratado como espetáculo, e o jornalismo não deve ser um produto de entretenimento.”
A estreia de Joyce no Jornal da Cultura acontece no dia 02 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos