Globo, Record e SBT apostam tudo em novas novelas

Arte com três tvs e em cada uma delas cenas das novelas Três Graças, Mãe e A.Mar
Arte Canal do Vannucci

 Outubro promete fortes emoções para os noveleiros e, principalmente, tensão para os estrategistas da Globo, Record e SBT. As três emissoras terão movimentações importantes em suas novelas, com estreias muito próximas. Se nada mudar, o primeiro capítulo de Mãe entrará no ar dia 13 de outubro na Record, início da última semana de Vale Tudo. Na Barra Funda há quem acredite que a trama turca poderá tirar público de Vale Tudo, principalmente nos blocos iniciais quando as duas concorrem. Já na Berrini, a aposta é que dificilmente o remake assinado por Manuela Dias perderá audiência diante de toda a expectativa em relação à identidade do assassino de Odete Roitman.

Entretanto, oficialmente, a Record diz que Mãe está prevista para outubro, sem definir uma data. Nos bastidores da emissora há quem afirme que a nova trama turca entrará no ar junto com o primeiro capítulo de Três Graças só para complicar a chegada da novela de Aguinaldo Silva. Também prestes a virar sua dramaturgia, o SBT pode chegar numa dessas segundas-feiras de outubro com A.Mar. A produção mexicana substituirá As Filhas da Senhora Garcia. A Globo é a única que já tem a data de estreia praticamente confirmada para Três Graças. E dificilmente mudará a estratégia de encerramento de Vale Tudo.

Todas devidamente preparadas

Há muito não se via um cenário de tanta disputa e estratégia na TV aberta, com as três principais redes armadas para brigar pela atenção do telespectador. E as três com novelas. Na Globo, a volta de um autor consagrado com uma trama inédita após o terceiro remake mo principal horário de novelas. Na Record, o regresso de uma produção turca depois de duas séries bíblicas que não foram tão bem em audiência, mesmo com a vice-liderança. E no SBT mais uma novela mexicana depois que As Filhas da Senhora Garcia retomou um horário desgastado pelas histórias infantojuvenis.

Mas, apesar de todas contarem com novidades, será que convém estrear tudo junto ou relativamente perto? É uma estratégia arriscada. Entretanto, ninguém quer correr o risco de perder público se o adversário chegar antes.

Fonte :José Armando Vannucci

https://www.canaldovannucci.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025

Eliana confirma volta ao SBT um ano após deixar a emissora

Gabriel Cartolano expõe a realidade sobre sua possível saída do ‘Fofocalizando’, no SBT: “Eu tive a conversa”