SBT expande negócios, aluga os próprios estúdios e tenta sair de crise

 Foto de Daniela Beyruti em frente a logo do SBT

Daniela Beyruti é responsável pelas grandes decisões da emissora (Foto: Divulgação/SBT)

O SBT está disposto a aumentar seu faturamento em 2025. A emissora de Silvio Santos (1930-2024), atualmente comandada por Daniela Beyruti, anunciou aos funcionários que colocará em prática pelo menos três ideias para complementar sua receita no próximo ano. A empresa voltará a alugar seus estúdios em Osasco, chamados de Centro de Televisão da Anhanguera, o CDT, assim como já fez em outras ocasiões, e também passará a vender itens de coleção para os fãs  mais apaixonados do canal.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a ideia de alugar seus espaços tem como objetivo atrair produtoras e multinacionais para atrações independentes e eventos. A informação foi divulgada pelo Grupo Silvio Santos aos funcionários do alto escalão através de um vídeo institucional na última semana. A intenção da empresa é garantir mais receita, sem ter que depender de tanta publicidade.

Outra prática adotada pelo SBT para faturar será a criação de um formado de live commerce, com a venda de produtos e serviços online de uma marca através de uma transmissão ao vivo. A segunda ideia será a criação de uma loja com produtos licenciados, a SBT Mania. Uma prévia da loja foi exibida durante a CCXP 2024, que aconteceu no início de dezembro, e concorreu com produtos lançados pela Globo.

Vale ressaltar que o SBT já alugou estúdios anteriormente durante sua parceria com a Disney, onde foram gravados o Disney Cruj, no fim dos anos 1990 e HSM – A Seleção (2008). A RedeTV! também aluga seus espaços desde 2019 e garante boa rentabilidade com o negócio.

Fonte :TV Pop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SBT assina com gigante do entretenimento e anuncia nova transmissão

Bomba : Novidades do SBT fazem audiência da emissora cair até 34%; apenas duas atrações se salvam

Luiz Bacci no SBT? O que Daniela Beyruti pensa para o ex-Record em 2025