SBT fecha parceria com o Grupo SehLoiro

 SBT fecha parceria com o Grupo SehLoiro

SBT, a AACD e o Grupo SehLoiro acabam de anunciar uma parceria que tornará a transmissão ao vivo da 27ª edição da Campanha AACD Teleton ainda mais próxima do telespectador. Com o apoio da SL MOD, vertical do Grupo SehLoiro voltada à moderação de live streaming, a maratona anual de solidariedade, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro (sexta-feira e sábado), passará a contar com o +Movimento +Teleton, uma live nos canais oficiais do SBT no YouTube, simultânea à tradicional exibição pela televisão aberta.

A transmissão na plataforma de vídeos online contará com moderação conduzida pelo Grupo SehLoiro em caráter totalmente voluntário. A atividade será feita de forma ininterrupta ao longo dos dois dias da Campanha AACD Teleton, totalizando 18 horas de duração. Para isso, a vertical SL MOD irá disponibilizar uma grande equipe remota de moderadores. Os membros do time irão se alternar a cada duas horas na função de gerenciar o chat do streaming oficial da campanha, interagindo com o público e ampliando seu engajamento.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade única de contribuir, de forma voluntária, com a moderação do chat de uma nova vertente da transmissão da Campanha AACD Teleton. É com um sentimento de alegria e solidariedade que assumimos o papel de apoiar a exibição interativa da maior mobilização social pelas pessoas com deficiência física no Brasil, que agora também estará ao vivo no YouTube”, diz Adriana Noronha, sócia-executiva do Grupo SehLoiro. “A ação também marca um movimento importante do nosso grupo para expandir a metodologia de moderação criada pela SL MOD a diversas categorias de conteúdos, buscando ir além das transmissões online de eSports”, afirma.

“A parceria com o Grupo SehLoiro é um marco para o Teleton. A transmissão simultânea no YouTube, com moderação especializada e voluntária, amplia o alcance e a interação do público, essencial para o sucesso da nossa missão de transformar vidas. Esse movimento reflete o compromisso do SBT em inovar e engajar cada vez mais pessoas na causa da AACD, tornando a experiência ainda mais acessível e conectada para todos,” ressalta Carolina Gazal, diretora de conteúdo multiplataforma do SBT.

Nos torneios entre equipes profissionais de esportes eletrônicos, o Grupo SehLoiro é responsável pela moderação dos principais campeonatos do mundo realizados pela Riot Games, incluindo Worlds (Campeonato Mundial de League of Legends) e MSI (Mid-Season Invitational, também de LoL). A companhia também modera o Valorant Champions Tour (VCT), torneio oficial de Valorant com abrangência global, e os chats da Riot Games no Brasil, América do Norte e Europa, entre outros canais e eventos.

“Contaremos com a participação voluntária da nossa equipe de moderadores para colocar à disposição da Campanha AACD Teleton a nossa metodologia proprietária de moderação, assim como toda a experiência que adquirimos ao longo dos anos gerenciando chats de diversas transmissões oficiais no universo dos eSports. O voluntariado que dedicaremos à iniciativa é uma marca do Grupo SehLoiro e uma importante demonstração do nosso compromisso em ampliar o impacto e o engajamento de grandes eventos exibidos via internet”, diz Gabriela Scheidt, coordenadora de moderação do Grupo SehLoiro.

Mobilização social

Com o tema Solidariedade e Gratidão, a Campanha AACD Teleton desse ano tem como meta arrecadar R$ 35 milhões. Todos os recursos angariados serão investidos em atendimentos, profissionais, infraestrutura e novas tecnologias, visando garantir a qualidade e a excelência nos mais de 800 mil atendimentos realizados em média a cada ano nas unidades da AACD espalhadas pelo Brasil. Desde o seu primeiro ano, a campanha, realizada em parceria histórica com o SBT, já ajudou a viabilizar mais de 15 milhões de atendimentos.

O público pode doar qualquer valor para a Campanha AACD Teleton utilizando as chaves PIX doeteleton@aacd.org.br (endereço de e-mail) e 11 94311-0144 (número de celular). É possível dobrar o valor da doação por meio da BIA, do Bradesco, mandando mensagem via WhatsApp ao número 11 3335-0237. Assim, a cada R$ 1 doado, o banco doará mais R$ 1.

Sobre o Grupo SehLoiro

Criado em 2015, o Grupo SL é um hub de inovação e entretenimento formado por diferentes verticais de negócios que reúnem iniciativas ligadas à cultura de live streaming, jogos eletrônicos e assessoria de influenciadores.

A história da SL remonta há mais de 10 anos. Nosso caminho para a liderança no setor iniciou com a marca ‘SehLoiro ÉoQ’, sendo registrada para virar produto em camisetas, moletons e cadernos. A virada de chave foi com o primeiro programa de conteúdo, o YoTalkshow, e o surgimento da marca ‘Y’, que fortaleceu a nossa visão de unir o mundo dos games por meio do entretenimento em live streaming.

A partir daí, passamos a desenvolver programas de conteúdos e capacitar cada vez mais novos players que sonhavam em trabalhar com games e consumindo lives. Assim, celebramos cada um dos nossos segmentos de negócios e nos divertimos muito ao longo do caminho com nossos pilares SL Studios, SL Moderação, SL Educa e o YoGamers do Bem.

Na SL Studios, oferecemos os serviços de produção de conteúdo, assessoria de influenciadores, licenciamento e publicação de jogos eletrônicos. Em 2024, com a Phyrexi e a Nuuvem, lançamos nosso primeiro game em fase de desenvolvimento, o MAGISTRIKE.

No pilar SL MOD, entendemos que há muito trabalho a fazer em uma live streaming e criamos uma metodologia pioneira para moderação, social listening e integração de bots em plataformas digitais: Twitch, YouTube, Shorts e Tik Tok. Há três anos, moderamos os canais na Twitch e no YouTube da Riot Games Br. E, há mais de 10 anos, o canal de YoDa na Twitch. Fomos responsáveis pela moderação dos canais na Twitch, YouTube e Tik Tok para a Riot Games NA, LCS, VCT Americas e MSI 2024, além de Amazon Music Br e HyperX. 

No pilar educação, com o objetivo de oferecer capacitação técnica a profissionais que desejam seguir carreira gamer, lançamos a SL Educa. E por meio do Instituto YoGamers do Bem, promovemos a inclusão e a transformação sociocultural, o combate à fome, a ajuda em causas de desastres naturais e a cultura do voluntariado.

‘É só tudo isso’😉

Para mais informações, acesse sehloiro.com.

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o SistemaBrasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos

Bomba : Novidades do SBT fazem audiência da emissora cair até 34%; apenas duas atrações se salvam