Novembro será um mês de cortes no SBT
Além de enxugar custos, os cortes facilitarão a montagem de equipes a partir da nova estrutura de comando no SBT, com presidência, COO, CFO e superintendências. Os mais antigos garantem que esta é uma forma também de renovar o time e tirar da empresas profissionais ligados aos diretores que já saíram da Anhanguera. Na prática, acabar com métodos criados por gestores anteriores.
Mas, não se descarta a terceirização de mais alguns serviços para concentrar os investimentos em departamentos administrativos e naqueles fundamentais para o negócio. Como dizem no mercado financeiro e de administração, o importante é ter foco no “core business”, naquilo em que é sua atividade principal. No caso de uma TV, programas. Entretanto, já se fala no SBT em parcerias para produção no entretenimento, mais uma forma de tirar custos da empresa
Fim do SBT News?
O SBT News já não entra na grade na madrugada desta segunda-feira. Em seu lugar, a Sessão da Madrugada, que a programação desenvolve a toque de caixa. Nos últimos meses, o SBT News perdeu prestígio, principalmente em função dos custos. Entretanto, lá no departamento de jornalismo muitos afirmam que os sinais de cortes apareceram há alguns dias de forma bem clara.
Fonte : José Armando Vannucci
Comentários
Postar um comentário