SBT fecha agosto com maior crescimento de audiência da TV de São Paulo

Apresentadores no placo durante cobertura da morte de Silvio Santos
               Cobertura da morte de Silvio Santos mudou a grade do SBT no fim de semana                                            Reprodução SBT

O SBT foi a emissora de TV que mais cresceu em audiência no mês de agosto na Grande São Paulo. Dados do Kantar Ibope obtidos indicam que a TV comandada por Daniela Abravanel Beyruti registrou um aumento de 14% nos números. O SBT fechou o mês passado com 3,7 pontos e 8,6% do público de São Paulo. Essa evolução aconteceu, basicamente, pela aposta em programação ao vivo e factual

O mês de agosto fechou com três grandes coberturas: Olimpíada de Paris, queda do avião em Vinhedo e morte de Silvio Santos. Três momentos em que a televisão apostou no ao vivo, nos fatos e na repercussão. E o SBT mudou completamente sua grade para acompanhar o acidente aéreo e a morte do maior apresentador da televisão brasileira. Por isso, Lá na Anhanguera são muitos os que afirmam que a nova grade se justificou e mostrou resultados.

Ainda de acordo com esse levantamento obtido com exclusividade pelo Canal do Vannucci, a TV Globo fechou agosto em São Paulo com 13,5 pontos (31,5% de share). A Record alcançou 4,8 de média (11,3% de share). As duas também registraram aumento na audiência, mas numa porcentagem bem menor, mantendo praticamente a estabilidade nos números.

TV aberta cresceu; streaming encolheu

O levantamento que o Canal do Vannucci obteve aponta que no mês de agosto o índice de televisores ligados na Grande São Paulo permaneceu estável. Esse índice fechou em 42,9% na média comercial (07h à 24h). Entretanto, Olimpíada de Paris, acidente aéreo e morte de Silvio Santos provocaram uma movimentação interessante de público. No mês passado, A TV aberta cresceu 3% no todo, atingindo 26 pontos de média e 60,7% do público. A TV paga manteve seus 3 pontos, com 7,1% do mercado. Mas, o digital caiu. Em julho tinha 10,5 pontos e 24,2% de share. Em agosto fechou com 9,8 de média e 22,9% do público.

Os dados acima são bem diretos na lição. A TV aberta tem a seu favor a credibilidade e a possibilidade de mudar a grade nos grandes acontecimentos. Isso acontece tanto na cobertura, quanto na repercussão das notícias. Afinal, nessas ocasiões o público vai para a plataforma que ele tem a certeza de que receberá um conteúdo ao vivo e apurado.

Fonte :José Armando Vannucci- José Armando Vannucci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos