Edição extra do SBT Brasil prejudica telejornal, que fecha em terceiro lugar nesta quarta (11)

Mais uma mudança repentina na grade de programação do SBT aconteceu na noite desta quarta-feira (11), quando Silvio Santos pediu aos seus funcionários para que eles colocassem uma edição extra local do SBT Brasil, após a novela Amanhã é Para Sempre, só com notícias policiais a fim de impulsionar a audiência do telejornal, que sempre é exibido nacionalmente na faixa das 19h45.
Porém, parece que a ideia do homem do baú em antecipar em 25 minutos o noticiário não caiu muito bem para os telespectadores da Grande São Paulo. Isso porque, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o SBT Brasil, o qual foi ancorado por Marcelo Torres e Rachel Sheherazade, acabou perdendo 32% de seu público se comparado às quatro últimas quartas-feiras.
Só para se ter uma ideia, o telejornal marcou 6,1 pontos de média no horário compreendido entre 19h20 e 19h45, contra 9,7 da Record TV, que veiculava o Cidade Alerta. Já em sua média geral, o SBT Brasil fechou com 6,5 de média, contra 11,8 do canal do bispo Macedo. Cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicíliosVale ainda destacar que essa ideia de Silvio Santos em colocar o telejornal para retratar notícias policiais durante 25 minutos também tem a ver com a vontade do apresentador em querer levar Luiz Bacci para comandar um programa no mesmo estilo do Aqui Agora no SBT. Isso, portanto, está sendo um teste para ver como será a aceitação do público.
Marcelo Torres e Rachel Sheherazade na apresentação do SBT Brasil (Foto: Reprodução)
Marcelo Torres e Rachel Sheherazade na apresentação do SBT Brasil (Foto: Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos