SBT vai testar séries mexicanas e pode voltar a produzir novelas adultas

SBT deve exibir séries da Fábrica de Sueñoes, da Televisa, e pode voltar a produzir novelas adultas a partir de 2020
SBT deve exibir séries da Fábrica de Sueñoes, da Televisa, e pode voltar a produzir novelas adultas a partir de 2020
O SBT está planejando abrir seu segundo horário de novelas a partir de 2020. Esta nova faixa seria dedicada as tramas adultas, produções inéditas que a emissora não exibe desde 23 de maio de 2012, quando foi ao ar o último capítulo de Corações Feridos, escrito por Íris Abravanel. Para voltar a fazer este tipo de telenovela, o canal de Silvio Santos pretende formar uma parceria com a Televisa e transmitir séries da Fábrica de Sueños.De acordo com informações obtidas pelo O Canal, os diretores do SBT estão de olho na Fábrica de Sueños da Televisa. A emissora mexicana vai transformar novelas – A Usurpadora e Rubi são alguns exemplos – em séries com duração de, pelo menos, 25 episódios.A discussão é em cima do horário que essas séries devem ser exibidas. Uma ala acredita que seja melhor passar essas produções na faixa vespertina, ocupada atualmente por novelas mexicanas. Contudo, uma outra parte da direção enxerga a necessidade de um projeto para médio e longo prazo no horário nobre do canal.Com as séries da Fábrica de Sueños na faixa noturna, o SBT vai buscar reviver os sucessos dessas novelas que serão refilmadas. Vale ressaltar que A Usurpadora é uma das obras mexicanas mais bem sucedidas no Brasil, pois conseguiu ocupar a vice-liderança em quase todas as suas exibições.As séries teens A Garota da Moto e Z-4 já devem passar no horário nobre do SBT em 2019. Caso as séries da Televisa apresentem resultados, o canal de Silvio Santos pode produzir novelas adultas para irem ao ar a partir do segundo semestre de 2020.
“O projeto Fábrica de Sueño é muito interessante e chamou atenção dos diretores do canal. A emissora estuda a possibilidade, mas não há nada definido, porque as produções das séries só vão ser exportadas a partir do segundo semestre de 2019”, falou um funcionário do SBT com exclusividade para O CANAL.
OUTRO LADO
A assessoria de comunicação do SBT foi procurada pelo O CANAL e informou que não há nenhuma conversa com a Televisa para exibir as séries do projeto Fábrica de Sueño.
Colaboração de texto: Jornalista Felipe Brandão Pietrantonio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos