Repórter do SBT fica sensibilizada com caso de feminicídio e faz desabafo empoderador para o telespectador

Repórter do SBT (Foto: Reprodução/Instagram)
No último sábado, 24 de novembro, a repórter Tatiane Ferreira correspondente do SBT na TV Vitoriosa que fica em Minas Gerais fez uma publicação empoderada em seu perfil no Instagram. Ela ficou sensibilizada ao fazer uma reportagem que falava de um caso de feminicídio (violência contra a mulher) em Araguari.E fez um desabafo sobre racismo que já sofreu em sua carreira. Confira a declaração dela na íntegra: “E pensar que já disseram assim: ‘Você até que é boa, mas esse seu cabelo chama muita atenção…’, ‘Talvez de vc tirar o volume do cabelo ou deixar ele mais liso…’, ‘jornalismo não é pra você. Com esse cabelo, não. …. e tantas outras frases…’, sabe o que fiz?
Permaneci de CABEÇA ERGUIDA…algumas vezes até chorei… MAS, JAMAIS pensei em desistir. O resultado tá aí…”, disse ela ao publicar uma foto dela no SBT Brasil.“Hoje sou apresentadora de um telejornal na cidade Uberlândia MG . Tenho a oportunidade de realizar meu trabalho, sem precisar me esconder. E meu CABELO não impede a credibilidade da notícia. Pelo contrário, no dia que fiz as tranças tive a chance de mostrar em REDE NACIONAL que o negro pode e deve ter orgulho da sua origem e não precisa seguir padrões determinados por “alguns”. Tenha orgulho de quem VOCÊ É. Pouco importa o que “alguns” dizem, seja sempre VOCÊ! tu acha que isso é sorte? Pois eu digo que é Deus”, finalizou seu post.
Confira a publicação da jornalista do SBT:
Repórter demitida pela Globo abre o coração e relata casos de preconceito que aconteceram com ela
Trocada por Mari Palma na parte esportiva da Globo, a jornalista Camila Silva foi demitida da Globo. Ela mesma quem revelou a informação em sua rede social. Em entrevista para o portal UOL, Camila abriu o jogo e falou sobre a sua saída da emissora paulista.
“Fui dispensada na quarta-feira, dia 7, com a explicação de que me esforcei mas que o esporte não está na minha veia e que toda vez que falo disso parece que tenho um ‘gap’. Essas foram as palavras. Cada um enxerga as coisas de um jeito. Pode parecer arrogância, mas prefiro os comentários de quem gosta do meu trabalho e que sempre diz que assistia ao programa por causa das minhas reportagens”, contou.
Recentemente, Camila foi “temporariamente transferida” para a equipe da madrugada e fazia entradas no matinal Bom Dia São Paulo, sempre falando de esportes. Antes disso, a jornalista fazia matérias para o Globo Esporte SP, desde o fim de 2016, e cobria o dia a dia dos grandes clubes da capital. E quando foi afastada do programa, deixou profissionais do departamento desapontados. Ela era querida no departamento e agradava com suas reportagens informais.
Repórter Camila Silva foi demitida da TV Globo. (Foto: Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações Nesta Quarta(19)

Bomba: Eliana pede demissão do SBT e deixa emissora de Silvio Santos depois de 15 anos

REI DA TV ! Silvio Santos completa 93 anos