Rentável ou no prejuízo? veja como a emissora administra a Copa América
Em suma, Téo José narrou a primeira partida do Brasil na Copa América, em transmissão pelo SBT (Créditos: Reprodução)
Em suma, no final do mês de abril, o SBT anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da Copa América e escancarou o protagonismo da emissora na modalidade. Além da Libertadores e da própria Copa América, a emissora de Silvio Santos comprou também a Liga Europa.
No entanto, após a confusão envolvendo a mudança de sede da Argentina/Colômbia para o Brasil, muitos patrocinadores abandonaram a competição, ameaçando a parte financeira do SBT.
Desse modo, a redação do O Canal foi atrás e buscou saber como o SBT se blindou para repor as perdas e conseguir patrocínios para a competição.
Interferência de Jair Bolsonaro e a desistência das empresas ao patrocinar a competição
Como já era de se esperar, após a crise envolvendo CBF, jogadores e até a Presidência da República algumas empresas decidiram deixar a competição. Mastercard, Ambev e Diageo desistiram de ativar campanhas, embora tenham mantido contratos.
Além disso, o baixo apelo da competição junto à fraca campanha do SBT em divulgar o produto, fizeram os jogos da Seleção perder no Ibope até para Gênesis. No entanto, até aqui os números alcançados são superiores aos obtidos sem futebol, mas ainda muito baixo para bater de frente com a Globo.
Por fim, SBT e os novos patrocinadores
Desse modo, após ver muitas empresas desistirem de expor suas marcas, a direção comercial agiu rápido e fechou com 5 empresas: Betfair, Havan, Madero, CSN e Philco.
Entretanto, de acordo com UOL, a informação inicial era de que havia uma divisão de receitas, mas o SBT nega. É um modelo diferente do executado com a Globo. “O SBT, na venda de cotas de patrocínio ou qualquer espaço publicitário, não desenvolve nenhum trabalho em conjunto com a Conmebol”, informou a emissora por meio de assessoria.
Com isso, a emissora não deve sair no prejuízo na Copa América, mas poderia colher muitos mais frutos se não fosse as decisões políticas da CBF e do próprio Governo Federal.
Por fim, o SBT vê com bons olhos os patrocinadores e espera se consolidar com uma forte cultura esportiva. Na internet, a transmissão do SBT recebe elogios constantemente e o Amarelinho recebeu aprovação dos espectadores.
Fonte : O Canal
Tá bom mais eu acho que tem que passar todos os jogos não só Quando o Brasil joga
ResponderExcluirSe o Brasil não chegar a final para
Mas sou 100% ver o jogo no SBT